segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MariMoon dá dicas sobre cabelos coloridos e maquiagem

Divulgação/May Edelstein/MTVMariMoon é quase uma autoridade em coloração de cabelo. Aos 27 anos, ela já pintou os fios de praticamente todas as cores do arco-íris - azul, verde, rosa, roxo, vermelho e por aí vai. Ela só não teve cabelo amarelo, pois acha que fica muito parecido com a tonalidade loira, “e esse não é o meu objetivo”, garante a apresentadora. 

A primeira vez que MariMoon pintou as madeixas foi aos 20 anos, mas ela sempre adorou roupas e acessórios coloridos e já pensava em pintar os fios com cores chocantes desde que era menina. 
O principal conselho da apresentadora é “jamais tentar fazer em casa”, afirma. 
- Eu só pintei meus cabelos depois de muita pesquisa. Conversava com cabeleireiros, pesquisava com amigas, na internet, em lojas especializadas. Procurava entender o tipo de tinta que eu precisava usar para não estragar meu cabelo. 
Mas Mari teve algumas dificuldades, na época, em achar uma tinta adequada e um profissional capacitado para tratar suas madeixas. 
- Não é todo mundo que tem experiência com tinturas coloridas. 
Quando, afinal, encontrou o cabeleireiro que tanto procurava, ela tomou coragem. 
- O processo é chatinho. A pessoa tem que descolorir o cabelo, deixá-lo praticamente branco, e depois passar a tinta especial colorida, que não tem amônia. 


Mari ressalta que é muito importante fazer uma avaliação do próprio fio antes de pintar com uma cor tão radical. 
- As pessoas que têm muita química no cabelo, como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem esperar um pouco e conversar muito com o cabeleireiro. Além disso, não aconselho esse tipo de coloração em cabelos muito secos e quebradiços. Cabelos muito finos também não respondem bem às colorações fortes, pois geralmente são mais fracos e não aguentam chegar até o final do processo, muitas vezes quebrando e caindo.

A apresentadora ainda conta que os cuidados pós-pintura são fundamentais. 
- Depois é só ir retocando a raiz e tomar cuidado para os fios não desbotarem. É importante passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo entrar no mar ou na piscina e pegar sol. O bom é que eu não gosto de nada disso, pois precisaria retocar o cabelo no mesmo dia. Se a pessoa for cuidadosa, ela conseguirá retocar uma vez por mês. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios. 

MariMoon agora está com duas cores nos cabelos: verde e azul. 
- É como fazer mechas loiras em um cabelo castanho claro, por exemplo. Gosto dessas misturas de cores, desde que sejam próximas e parecidas, pois dão um visual ainda mais estiloso. Mas tudo precisa ser feito com profissionais e é bom tomar cuidado para não ficar com os fios de várias cores, pois depois é um problema para achar uma roupa ou maquiagem que fique legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário